2E3S promove curso para portugueses

WHITE MOS PortugalA Escola Europeia de Short Sea Shipping (2E3S) vai realizar mais um curso WHITE MOS, focado nas áreas da intermodalidade e logística marítima. Para promover este curso junto do seu público alvo, Portugal, Núria Zaragoza, colaboradora da 2E3S, viajou até Lisboa, a fim de explicar os objetivos e o programa do curso à imprensa.
Esta iniciativa surge com a colaboração da APTMCD – Associação de Promoção do Transporte Maritimo de Curta Distancia e da Agepor – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal. O curso WHITE MOS Operations terá lugar a bordo do navio Ro-Pax do armador Grandi Navi Veloci, durante o trajeto Barcelona-Génova-Barcelona, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2014. Este curso pretende oferecer a “formação e informação necessária àqueles que venham a decidir e gerir cadeias logísticas nas quais as Autoestradas do Mar possam ser uma alternativa rentável por serviço, custo e tempo”. Os temas abordados irão passar por áreas como a logística intermodal, autoestradas do mar na Europa, serviços de portos e companhias de navegação e custos comparativos: análise, composição e quantificação.

A Escola Europeia de Short Sea Shipping revela ainda que “os próximos cursos do WHITE MOS terão lugar em outubro e novembro e serão realizados com a presença de profissionais e estudantes provenientes de Espanha, França, México, Perú e Portugal”.
Source: Transportes em Revista